Exposição em forma de jogo diverte o público

Divulgação

Exposição coloca crianças em um tabuleiro eletrônico gigante
28/07/2010 10:00 - Do ClickCultural

Que tal aprender sobre saúde enquanto se diverte? Na exposição Epidemik, uma das atrações é um videogame gigante onde até 40 jogadores, ao mesmo tempo, enfrentam simulações de epidemia em diferentes lugares do mundo.

Ela é dividida em dois blocos: o primeiro faz uma retrospectiva histórica das grandes epidemias mundiais, sob o olhar e o testemunho de pessoas de várias partes do mundo, valendo-se de um rico acervo histórico e jornalístico.

No segundo bloco, a exposição revela toda sua originalidade e didática em um videogame coletivo, montado em um grande tabuleiro eletrônico de 165m², no qual cerca de 40 jogadores, simultaneamente, simulam e enfrentam situações de crise epidêmica de forma colaborativa.

A exposição no Brasil é resultado de uma parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz, do Ministério da Saúde, e a sanofi-aventis, com o apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

Serviço

Estação Ciência
Rua Guaicurus, 1394 - Lapa
São Paulo-SP
Temporada: 02 de julho a 26 de setembro de 2010
Horário: de ter a sex, das 8h às 18h. Sab, dom e feriados das 9h às 18h
Preço: R$ 4,00
Entrada gratuita no 1º sábado e no 3º domingo de cada mês.
Fone: 3672.5364

Comentar esta Notícia:
NomeComentário
Email 
   
Comentários
vaGzpNql - superfoto@superfoto.com.pl

Muito bom Beto. Sem vocea jamais teaimros estes momentos registrados. Espero que a ABES tenha como armazenar este acervo para no futuro relembramos o nosso passado. As coisas boas que estamos fazendo Uma abrae7o, Vitorio.

zxfQwWlrSMqVTacj - ocfontana@gmail.com

Sou a favor dessa arte para amenizar os eagostrs das cidades... eagostrs pelo tempo, eagostrs pelas me3os dos ve2ndalos...Arte por toda parte!Beijos.

Mais Notícias
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z