Evereste é baseado no pior desastre já ocorrido no Nepal

Divulgação

22/09/2015 18:54 - Do ClickCultural

No ano de 1996, dois grupos de alpinistas liderados por Rob (Jason Clarke) e Scott (Jake Gyllenhaal) se unem na tentativa de escalar o monte Everest, mas uma grande nevasca coloca a vida de todos em risco. Com a esposa grávida (Keira Knightley), Rob é menos aventureiro que Scott, se preocupando com a segurança dos membros de sua equipe. Ele lutará bastante para tentar proteger a todos.

CURIOSIDADES ADORO CINEMA

* Pior desastre da história

Este filme baseia-se no pior desastre que ocorreu na região do Monte Evereste, no Nepal, mas uma coincidência notável aconteceu quando o longa estava sendo filmado na cidade: uma avalanche, em 18 de abril de 2014, matou 16 pessoas no Evereste e o acidente foi maior do que a catástrofe de 1996, no qual este filme é inspirado. As filmagens tiveram de ser adiadas e o infortúnio resultou no maior número de mortes da história do Evereste, na maioria Sherpas (nepalêses), que estavam preparando o terreno para a próxima temporada de escalada.

* Sem Christian Bale

Christian Bale foi escolhido para ser o ator principal de Evereste, em uma história que deveria se concentrar principalmente em seu personagem, Rob Hall. Quando Bale abandonou o projeto para atuar no épico Exôdo: Deuses e Reis (2014), os produtores decidiram alterar o roteiro e mostrar a história de vários alpinistas .

* Com base em...

O filme é para ser baseado em diversos livros sobre o desastre no Monte Evereste em 1996, incluindo "Into Thin Air", de Jon Krakauer e entrevistas com sobreviventes.

* Casal recorde

Rob Hall (Jason Clarke) foi o primeiro não-Sherpa a escalar o Evereste cinco vezes, sua esposa Jan (Keira Knightley) passou a ser a segunda mulher neozelandêsa a chegar ao cume do Monte. (Lydia Bradey foi a primeira).

* Pegou emprestado

Esta história e algumas cenas estilizadas foram emprestadas do longa IMAX de 1998, Evereste.

* Substituição

Jason Clarke substituiu Christian Bale tanto neste filme quanto em O Exterminador do Futuro: Gênesis (2015).

* Escreveu um livro

Um depoente no filme, a sobrevivente Lou Kasischke, publicou seu relato da tragédia no livro de sua autoria, "After the Wind".

* Filmagem em seis

Keira Knightley filmou todas as suas cenas em seis dias.

* Filho de...

Baltasar Breki, filho de Baltasar Kormákur, interpretou Bub, o filho de Beck (Josh Brolin) neste filme.

* Indicados ao Oscar

O elenco inclui cinco indicados ao Oscar: Jake Gyllenhaal, John Hawkes, Keira Knightley, Emily Watson e Josh Brolin.

* Ambos em Exterminador do Futuro

Ambos Jason Clarke e Sam Worthington estrelaram um filme da franquia "Exterminador". Worthington em O Exterminador do Futuro - A Salvação (2009) e Clarke estrelou em O Exterminador do Futuro: Gênesis.

* Co-estrelas

Robin Wright e Michael Kelly são co-estrelas na série House of Cards.

* Co-estrelas²

Keira Knightley e Sam Worthington estrelaram juntos o filme Apenas Uma Noite (2010).

* Mesmo compositor

Quarto filme estrelado por Keira Knightley, cuja trilha sonora é composta por Dario Marianelli. Os anteriores foram Orgulho e Preconceito (2005), Desejo e Reparação (2007) e Anna Karenina (2012).

* Classificação indicativa

Este será o primeiro filme da Walden Media em parceria com a Universal Pictures. Esse também é o segundo longa da empresa a receber uma classificação PG-13 (para maiores de 12 anos) pela Motion Picture Association of America, com o primeiro sendo O Doador de Memórias (2014).

*Gângsters

John Hawkes e Josh Brolin contracenam juntos em O Gângster (2007).

* Não foi dessa vez

Þráinn Sigvaldason estava escalado para participar deste filme, porém não pode fazê-lo.

Comentar esta Notícia:
NomeComentário
Email 
   
Mais Notícias
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z