Getúlio chega aos cinemas de todo o país

Divulgação

05/05/2014 16:33 - Do ClickCultural

A intimidade de Getúlio Vargas (Tony Ramos), então presidente do Brasil, em seus 19 últimos dias de vida. Pressionado por uma crise política sem precedentes, em decorrência das acusações de que teria ordenado o atentado contra o jornalista Carlos Lacerda (Alexandre Borges), ele avalia os riscos existentes até tomar a decisão de se suicidar.

CURIOSIDADES

- A realização das filmagens de Getúlio Vargas: Os Últimos Dias está sendo no Palácio do Catete, no Rio de Janeiro: sede do governo federal na época e onde político se matou com um tiro no peito, em 1954. Hoje, o local é um museu.

- O corpo de Getúlio Vargas visto em cena foi especialmente produzido por uma senhora vinda de Los Angeles, que era especialista em "trajes para pessoas obesas". Foram esculpidos três corpos usados por Tony Ramos durante as filmagens, que incluiam não somente uma barriga postiça mas também braços e pernas "gordos".

- Devido à caracterização como Getúlio Vargas, Tony Ramos precisava todos os dias se submeter a uma maratona que durava cerca de duas horas, onde raspava parte do cabelo, depilava parte dos pelos do peito e passava pelo setor de maquiagem.

Comentar esta Notícia:
NomeComentário
Email 
   
Mais Notícias
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z