Um Time Show de Bola é diversão para toda família

Divulgação

09/12/2013 15:44 - Do ClickCultural

Amadeo mora em um povoado pequeno e desconhecido. Trabalha em um bar, joga pebolim melhor do que ninguém e está apaixonado por Laura, mas ela não sabe. Sua rotina simples desmorona quando Colosso, um jovem do interior que se tornou o melhor jogador de futebol do mundo, volta disposto a se vingar da única derrota que sofreu em sua vida. Com o pebolim, o bar e até sua alma destruídos, Amadeo descobre algo mágico: os jogadores do seu querido pebolim falam. E muito! Juntos, eles embarcam em uma viagem cheia de aventuras para salvar Laura e o povoado e, no caminho, tornar-se um time de verdade. Mas, no futebol há espaço para milagres?

Um Time Show de Bola é um filme de animação 3D para toda a família. A animação tem a supervisão de Sergio Pablos (Meu Malvado Favorito, Rio), enquanto a produção na Argentina está sob a responsabilidade da Jempsa, de Jorge Estrada Mora, e da Plural-Jempsa e Antena 3 Films na Espanha.

Fábio Porchat empresta voz a boneco de neve de Frozen

Os Produtores Executivos são 100 Bares Producciones, de Juan José Campanella, e Catmandu Entertainment, de Gastón Gorali, com a produção da Jempsa, de Jorge Estrada Mora, e da Plural Jempsa, além da participação do Canal+, Antena 3, La Sexta, SGR e Telefé.

SOBRE UM TIME SHOW DE BOLA, por Gaston Gorali
Um Time Show de Bola não é um filme sobre o jogo e pebolim, mas também não é um filme de futebol. É, acima de tudo, uma história de amor, amizade e superação. Os nossos protagonistas descobrem, após vários anos de rotina, que terão que agir e enfrentar um novo mundo com regras muito diferentes das que conhecem.

Amadeo, um rapaz retraído mas virtuoso, deixará a segurança de viver atrás dos controles do seu jogo favorito para liderar um time de loucos dispostos a recuperar o seu povoado e, principalmente, a dignidade. Capi, um fanático pelo futebol e pela vida, com 20 centímetros de altura e feito de chumbo, percorrerá o seu próprio caminho. A sabedoria de um velho líder como ele será colocada à prova quando ele tiver que abandonar o lugar ao que pertence e enfrentar um mundo novo. Fora dali, os códigos do futebol nem sempre funcionam.

Esta aventura começou há mais de sete anos quando encontrei o conto “Memorias de un wing derecho”, do genial escritor Roberto Fontanarrosa. O “Negro” ainda estava vivo e havia viajado de Rosario a Buenos Aires para receber um prêmio. “Devem achar que me resta pouco tempo de vida porque estão me dando prêmios todos os dias”, disse-me com seu senso de humor inabalável quando nos conhecemos no lobby de um hotel no centro portenho. Daquela reunião, lembro-me de sua humildade e do dom de alguém que te fazia se sentir como um igual, longe de qualquer pose. Algum tempo depois, aconteceu algo muito parecido quando tive a oportunidade de conhecer Juan José Campanella, de quem era e sou um fervoroso admirador.

O encontro foi em um restaurante em Palermo e estava marcado no calendário há mais de cinco meses. Quando lhe escrevi para propor a realização desse projeto, Campanella estava nos Estados Unidos filmando uma série de televisão. Esperei e esperei, tentando conter a ansiedade junto com Ivan Kozicki, coprodutor executivo. Nunca vou esquecer esse dia, porque, poucos minutos depois que chegou a comida, comecei a contar-lhe a ideia de levar o relato de Fontanarrosa para o cinema. Conversamos sobre a metáfora que significava compartilhar o mesmo território com os seus inimigos durante tanto tempo e a impossibilidade de conceber um mundo diferente fora da nossa realidade. Mas, o que aconteceria se esse mundo mudasse e os seus inimigos se tornassem, então, o seu único apoio?

No meio da conversa, Campanella ficou de pé e me disse “vou ao banheiro”. Voltou poucos minutos depois com uma convicção surpreendente: “Além de escrever o roteiro, eu gostaria de dirigi-lo, se você estiver de acordo”.

Comentar esta Notícia:
NomeComentário
Email 
   
Comentários
best pron - email@gmail.com

OsDj7m What as up Dear, are you in fact visiting this web page daily, if so after that you will absolutely get good knowledge.

fuck your mom - email@gmail.com

M5aY8v You need to be a part of a contest for one of the best sites on the net. I am going to highly recommend this website!

big dildos - email@gmail.com

I will immediately grab your rss feed as I can not in finding your email subscription hyperlink or e-newsletter service. Do you have any? Please allow me recognize so that I may subscribe. Thanks.

fiverr photo - email@gmail.com

mbGxoZ You made some respectable points there. I looked on the internet for the difficulty and found most individuals will go together with together with your website.

Mais Notícias
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z