Série baseada em Sherlock Holmes estreia no Brasil

Divulgação / Universal Channel

Na foto, Lucy Liu e Jonny Lee Miller
como Watson e Holmes
25/10/2012 13:18 - Do ClickCultural

A partir das 22h, desta quinta-feira (25), o detetive mais famoso do mundo ganha uma nova série de investigação em Elementary. O programa inspirado no personagem-ícone dos contos policiais conta com os atores Jonny Lee Miller (Sombras da Noite), Lucy Liu (As Panteras) e Aidan Quinn (Lendas da Paixão) no elenco.

A série foi lançada nos Estados Unidos no dia 27 de setembro e foi o segundo programa mais visto em seu horário de exibição, assistido por 13,2 milhões de espectadores.

Em Elementary, Jonny Lee Miller é o detetive Sherlock Holmes e Lucy Liu a Dra. Joan Watson. Nesta versão moderna do clássico de Arthur Conan Doyle, a dupla soluciona os casos mais difíceis de Nova York.

Por conta de sua melancolia em Londres e, após passar por uma clínica de reabilitação, o excêntrico Sherlock escapa para Manhattan, onde seu rico pai o obriga a viver com seu maior pesadelo - a acompanhante, Dra. Watson. Uma cirurgiã bem-sucedida até ter perdido um paciente e sua licença há três anos, Watson vê seu trabalho atual como uma nova oportunidade de ajudar pessoas, mas também como um castigo.

Porém, o impaciente Sherlock não é nada como os antigos pacientes da Dra. Watson. O detetive diz a ela que seus conhecimentos como especialista em viciados não funcionará com ele e que já planejou seu regime pós-reabilitação - retomar seu trabalho como consultor da polícia de Nova York. Watson não tem escolha a não ser acompanhá-lo. Sherlock considera que o passado médico da cirurgiã poderá ser útil e Watson percebe que tem um talento especial para atuar como investigadora.

O contato de Sherlock na polícia, o Capitão Tobias "Toby" Gregson (Aidan Quinn), sabe - por conta de uma experiência que teve trabalhando na Scotland Yard - que Sherlock é brilhante em concluir casos e o recebe como parte da equipe. Com o rebelde Sherlock Holmes livre em Nova York resolvendo crimes, é de se deduzir que ele precisará de alguém para o manter na linha e é elementar que isso é um trabalho para Watson.

SOBRE OS ATORES:

Jonny Miller nascido em Kingston-Upon-Thames no dia 15 de novembro de 1972, o ator ganhou pela primeira vez a atenção internacional como Sick Boy, um menino punk viciado em drogas no drama de Danny Boyle, Trainspotting - Sem Limites, com Ewan McGregor. Além disso, estrelou o drama da vida real O Escocês Voador, recebendo indicações para os prêmios Scottish BAFTA Award e London Film Critics Circle Awards pelo papel do problemático ciclista Graeme Obree. Outros filmes que fazem parte de seu currículo são O Despertar de Um Desejo, de Alan Rudolph; Regeneração, de Gillies MacKinnon; Os Saqueadores; Palácio das Ilusões, Melinda e Melinda, de Woody Allen; e Aeon Flux: Operação Terminus. Mais recentemente, Miller apareceu ao lado de Johnny Depp em Sombras da Noite, de Tim Burton.

Na televisão, apareceu em alguns episódios de "Dexter", série por qual foi indicado ao Screen Actors Guild Award em 2010. Ele também atuou por duas temporadas no papel principal em "Eli Stone". Miller atuou também em minisséries como "Dead Man’s Walk", baseado no romance de Larry McMurtry, e "Canterbury Talles"; alguns projetos da BBC, como no quarto capítulo da adaptação de Jane Austen, "Emma"; o telefilme "Byron" e o indicado ao Emmy Award, "Endgame".

Miller estreou na Broadway em 2009, em After Miss Julie, ao lado de Sienna Miller. Ainda no teatro, participou das produções de West End em Someone Who’ll Watch Over Me, Feston e The Play What I Wrote. Mais tarde, em 2011, atuou na estreia mundial de Frankenstein, inspirada no clássico de Mary Shelley, apresentado no Teatro Nacional de Londres, sob a direção de Danny Boyle. A produção lhe rendeu o Olivier e Evening Standard Award, dividido com Benedict Cumberbatch, com quem alternou nos papéis de Victor Frankenstein e da Criatura.

Lucy Liu obteve sucesso de crítica e comercial na televisão, no cinema e na Broadway. O filme mais recente de qual participou, Desapego, dirigido por Tony Kaye e co-estrelado por Adrien Brody, James Caan e Marcia Gay Harden, recebeu honras no Festival de Cinema de Deauville 2011, o Prêmio Cartier de Nova Revelação e o Prêmio Internacional de Críticas.

Em janeiro de 2010, Lucy fez sua estreia como diretora na adaptação cinematográfica do romance best-seller Half the Sky, de Nicholas D. Kristof e Sheryl WuDunn. Já a estreia como produtora foi no longa aclamado pela crítica, A Fúria da Liberdade, que estreou no Festival de Cinema de Tribeca em 2006. No cinema, atuou em As Panteras; As Panteras Detonando, Kung Fu Panda 1 e 2, como a voz de Viper; Kill Bill 1 e 2; Chicago; Operação Limpeza; Rise - A Ressurreição; Diabolicamente Sedutora; Domino - A Caçadora de Recompensas; Xeque-Mate; Unidos Pelo Sangue; Bater ou Correr; O Troco; Por uma Boa Briga; Dupla Explosiva e O Ano Em Que Nos Conhecemos.

A atriz estreou na Broadway em março de 2010 com a peça vencedora do Tony Awards, Deus da Carnificina, estrelando como Annette ao lado de Jeff Daniels, Dylan Baker e Janet McTeer.

Comentar esta Notícia:
NomeComentário
Email 
   
Comentários
suba pron - email@gmail.com

iHCEsa Pretty! This has been an incredibly wonderful article. Many thanks for providing this info.

7rdpixoxg - vfqtz4tk@yahoo.com

We've arvierd at the end of the line and I have what I need!

greal lana - email@gmail.com

P2GYe2 This particular blog is obviously entertaining and also diverting. I have chosen helluva helpful advices out of this amazing blog. I ad love to come back over and over again. Thanks a bunch!

big dilbos - email@gmail.com

ZcUIvN Your style is very unique compared to other people I ave read stuff from. Thanks for posting when you have the opportunity, Guess I all just book mark this page.

Mais Notícias
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z