# A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Arquivo X

Criada por Chris Carter, é uma série de ficção científica muito popular que foi exibida ao longo dos anos 1990. Estreou na TV em setembro de 1994 e terminou em maio de 2002.

O Arquivo X é um arquivo que tem relatos sobre casos paranormais e não explicados que acabaram guardados no subsolo do FBI, mais tarde achados pelo agente Fox Mulder (David Duchovny). Desacreditado e ouvindo brincadeiras dos outros membros do FBI, Mulder começa a investigar esses arquivos X que trazem casos de abduções e parecem envolver uma conspiração do governo americano para esconder a existência de vida extraterrestre. Nos arquivos também se encontram casos evolvendo satanismo, relatos de aparições de fantasmas, ocultismo e outros casos misteriosos.

Na tentativa de invalidar as suas investigações e fechar o arquivo x, o FBI recruta a agente Dana Scully (Gillian Anderson), uma agente que além de médica, cientista e legista, é cética e deve reportar e dar uma explicação cientifica para os estranhos casos que Mulder e ela vão investigar. Entretanto com o passar do tempo, a própria agente Scully começa a se dar conta de que as inacreditáveis teorias de seu parceiro fazem sentido e cada vez mais a sua ciência passa não mais a confrontar o que testemunha, mas a buscar respostas científicas para tais acontecimentos.
Personagens

Dana Katherine Scully (Gillian Anderson)

A Agente Especial Dana Scully não é somente uma médica legista, mas uma pessoa que acredita firmemente na razão, que pensa haver uma explicação científica por detrás de cada Arquivo-X. Contra a vontade dos pais, Scully foi da escola de medicina para Quantico, onde deu aulas por dois anos no centro de treinamentos do FBI. De lá foi designada para trabalhar com Fox Mulder e os Arquivos-X, com a forte implicação de ter que descreditá-los.

Fox William Mulder (David Duchovny)

Convencido através de uma regressão hipnótica de que sua irmâ teria sido abduzida por uma força desconhecida quando eles eram crianças, ele está obcecado pela verdade atrás dos Arquivos X. Depois de estudar psicologia em Oxford, Mulder mostrou uma inclinação para o incomum desde o início de sua carreira. Sua primeira monografia no FBI, sobre assassinos seriais e o oculto, tormou possível a captura de um notório assassino. Mas ao invés de perseguir o que poderia ser uma carreira estrelar no Bureau, Mulder escolheu "o frio escritório no subsolo" onde o FBI guarda os Arquivos X.
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z