# A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Scrubs

SONY QUINTA-FEIRA 23:30

A série mostra a vida profissional e pessoal de diversos personagem que trabalham no fictício hospital Sacred Heart, em uma cidade não revelada. Diferentemente de outras sitcoms, Scrubs é filmada em apenas uma câmera, e também não usa os tradicionais sons de risadas. Cada episódio da série é estruturado através de múltiplas histórias, ligadas entre si pela narração do protagonista J.D., que no final de cada episódio conta uma pequena moral filosófica.
Personagens

Dr. Christopher Turk (Donald Faison)

É o melhor amigo de J.D. e colega de faculdade, diabético, um cirurgião residente, e é casado com Carla. Sua fraternidade na faculdade era Teta Ômega (ΘΩ). Apesar de ele e J.D. terem uma amizade bastante íntima (a ponto de que ele são considerados pelos outros personagens um casal), Turk fica desconfortável ao ser emocionalmente ligado a outro homem.

Dr. Jonathan J.D. Dorian (Zach Braff)

J.D. é o narrador e personagem principal—ele faz a narração do show ligando as duas a três histórias em cada episódio (com apenas 5 exceções). Ele é um pouco estranho, mas sabe se relacionar e já teve casos com várias garotas atraentes (como Elliot, Danni, Jordan, e Kylie). Ele recentemente completou 30 anos, que coloca seu dia de nascimento em 1975. É revelado também que ele é prematuro. No episódio da 5ª temporada, “My Urologist” ele revela que seu testículo esquerdo é significantemente menor que o direito, e no season finale desta mesma temporada, "My Transition", a sua namorada de duas semanas e meia, Dra. Kim Briggs (interpretada por Elizabeth Banks) diz a J.D. que ela está grávida, sem maiores detalhes.

Dr. Perry Cox (John C. McGinley)

Dr. Cox é o sarcástico mentor de John Dorian (J.D.). Dr. Cox normalmente zomba e trata mal J.D., mas apesar de seu rude tratamento a ele, sua intenção é de capacitá-lo para o rigor e os horrores da vida do hospital, como sendo a frustração da vida pessoal de Cox. Ele é secretamente orgulhoso do progresso de J.D., como a maioria do corpo hospitalar que cuida dele, especialmente nos momentos cruciais.

Dr. Robert - Bob - Kelso (Ken Jenkins)

Bob Kelso é o truculento Chefe de Medicina do hospital. Ele se formou em 12° em sua turma da Universidade de Stanford em 1968, o que significa que ele tinha 19 anos na época - aparentemente ele é uma pessoa bastante esperta. Ele aparenta estar mais interessado no lucro e em estar longe de problemas legais do que ajudar pacientes. Ele normalmente gasta o lucro do hospital para seu próprio conforto. Ele e o zelador são os únicos personagens principais cujas vidas pessoais não é vista em detalhes. Na sexta série Kelso tem um episódio narrado sobre o seu ponto de vista.

Dra. Elliot Reid (Sarah Chalke)

Elliot é uma amiga íntima de J.D. e é uma atendente, apesar de que já tiveram relacionamentos amorosos. Havia uma piada corrente no show de que ela e J.D. dormiam juntos ao menos uma vez por ano durante cada uma das três primeiras temporadas, mas ela terminou durante a 4ª temporada porque era considerado um cliché. Seus pais ricos sempre providenciavam tudo que ela queria, que ela aceitava, apesar de crescer sem se tornar independente. Isso causou que ela ficasse nervosa ao ter que repentinamente depender dela mesma quando começou a trabalhar no hospital, e ainda mais quando seus pais deixaram de financiá-la na 2ª temporada.

Enfermeira Carla Espinosa (Judy Reyes)

É uma enfermeira vinda da República Dominicana, mas sua família se mudou para Chicago durante sua infância. Ela cresceu lá, constantemente diziam que era "do bloco". É dito na 5ª temporada que ela tem 36 anos, o que dá a entender que ela nasceu em 1970. Carla se casou com Turk desde o final da 3ª temporada. Ela fala espanhol. Apesar dos sentimentos de Elliot, Carla não se sentia particularmente íntima a ela no começo, apesar de que elas se tornaram grandes amigas. Adversamente, ela e J.D. (que o refere como "Bambi") tem uma amizade um pouco íntima. Ela é protetora em relação J.D. e o defende quando Dr. Cox briga com ele por nenhuma razão. Ela tem uma tendência de dizer às pessoas seus defeitos sem que eles perguntem, e de dar inesperados avisos. Ela ama fazer isso e refere sua necessidade de fazer isso com "seu crack" na 5ª temporada. Ninguém faz piadas com ela e todos os outros personagens sentem medo quando ela fica com raiva. Ela tem um grande amor pela família. Ela ficou bastante abalada pela morte de sua mãe. Seu desejo de ficar grávida de Turk se torna realidade após a metade da 5ª temporada.

Zelador (Neil Flynn)

É um misterioso empregado do hospital que sempre aterroriza J.D. Este personagem é um interessante paradoxo, ele é tanto um sujeito instruído que freqüentemente mostra seu conhecimento (ele diz ter estudado em Harvard e Yale), mas ao mesmo tempo é o maluco psicótico do hospital. Desde que começou a trabalhar no hospital, ele parece ter desenvolvido um complexo de inferioridade sobre seu trabalho. Muitos episódios o mostram fingindo ser um doutor, e ele também se sente importante quando chamado como assistência em emergências médicas ("His Story III"). Ele, apesar, defende a importância do seu trabalho no hospital quando J.D. é malvado o suficiente para insultá-lo.
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z