# A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Simpsons, Os

FOX SEGUNDA A SEXTA 20:00

É um sitcom animado estadunidense criado por Matt Groening para a FOX. A série é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média estadunidense, simbolizada pela família de mesmo nome, que consiste de Homero Jay Simpson, Marjorie "Marge" Simpson, Bartholomew "Bart" Simpson, Elisabeth "Lisa" Simpson e Margareth "Maggie" Simpson. A série se passa na cidade de Springfield e satiriza a cultura e a sociedade estadunidense, a televisão e vários aspectos da condição humana.
Personagens

Bartholomew ´Bart´ Simpson

É o filho mais velho, com 10 anos, um arruaceiro que adora andar de skate e usar fisga. Dá-se habitualmente mal na escola. Tem como um dos seus maiores passatempos fazer telefonemas (ao fim ao cabo, bricadeiras de mau gosto) para o bar do Moe, e é alégico à camarão.

Elizabeth ´Lisa´ Marie Simpson

É a filha do meio, é intelectual e vegetariana, toca saxofone e adora jazz. É adepta do budismo em oposição ao resto da família, que segue o cristianismo (Homer e Bart são católicos e Marge e Maggie são protestantes). Diferencia-se dos outros Simpsons, principalmente de Bart e Homer, por ser politicamente correta, inteligente, intelectual e com forte sentido de justiça.

Homer Jay Simpson

É o pai da família. "Trabalha" como inspetor de segurança na Usina/Central Nuclear de Springfield. Adora cerveja Duff e donuts. É um alienado, patético, sem muita finalidade na vida e um completo energúmeno (no sentido de ser um retardado). Mundialmente consagrado pelo seu grunhido "D´oh!".

Krusty

É de origem judaica, vive como palhaço para desgosto de seu pai. Seu nome verdadeiro é Hershel Krustofsky. Na frente das câmeras é um típico palhaço animador para crianças, mas nos bastidores possui uma temática mais "adulta" e despachada, com direito a materiais pornográficos, charutos, dirigir bêbado, traficar substâncias ilícitas etc. Em seus shows infantis utiliza-se de um macaco de estimação, que também serve como "laranja" para acobertar coisas indevidas que seu dono venha a cometer.

Margaret ´Maggie´ Simpson

É a filha mais nova, de apenas um ano. Apenas fica com a sua chupeta, porém assume papel decisivo em alguns episódios como em "Quem Matou o Sr. Burns"

Marjorie ´Marge´ Bouvier Simpson

É a mãe da família, uma típica dona-de-casa com uma enorme cabeleira azul que parece uma árvore.

Martin Prince

É o aluno mais inteligente e aplicado da turma de Bart, também bajulador e dedo-duro.

Milhouse Van Houten

É o melhor amigo de Bart Simpson. Usa óculos e anda de bicicleta com Bart.

Nelson Muntz

É o delinquente menor de idade líder de uma gangue de arruaceiros juvenis (ele, Jimbo Jones, Dolph e Kearney). Ele foi abandonado pelo pai (vagabundo e viciado em drogas), vive com sua mãe (prostituta, alcoólatra e relapsa) e seu passatempo favorito é espancar Bart Simpson e outros meninos menores e mais fracos. Caracteriza-se pela risada "Ha-Ha!", que debocha e humilha quem a ouve.

Patty Bouvier e Selma Bouvier

São gêmeas, irmãs mais velhas de Marge. São geniosas, vivem de forma "largada", fumam como duas chaminés e são viciadas na série MacGyver. Jamais pensam em casamento e relacionamentos sérios. Odeiam Homer(amam), adoram gozar sobre ele e fazem de tudo para infelicitar sua existência. O único detalhe que as diferencia é o penteado: Patty tem um cabelo "inteiriço" parecendo um black power enquanto Selma tem o cabelo cortado no topo com uma pequena fenda vertical. Ambas trabalham no prédio do Departamento de Trânsito de Springfield. Patty é homossexual, o que foi revelado em um episódio da 16ª temporada, enquanto sua irmã Selma não dá sorte com nenhum homem: todos os seus relacionamentos deram errado.
Últimas Notícias
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z