# A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

The Pacific

HBO DOMINGO 22:00

A minissérie épica de dez capítulos The Pacific foi inspirada nas histórias reais de fuzileiros navais em ação na região do Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial e tem como produtores executivos Tom Hanks, Steven Spielberg e Gary Goetzman – a mesma equipe que produziu a minissérie da HBO, Band of Brothers, ganhadora do Emmy e do Globo de Ouro em 2001.

The Pacific mostra Robert Leckie (James Badge Dale), Eugene Sledge (Joe Mazzello) e John Basilone (Jon Seda) e seus companheiros de infantaria na primeira batalha contra os japoneses em Guadalcanal. Depois, lutando nas florestas tropicais do Cabo Gloucester, nas fortalezas de Peleliu, cruzando as ensanguentadas areias de Iwo Jima e enfrentando os horrores de Okinawa. E,
finalmente, o regresso triunfal, mas difícil, para casa após a vitória final.

O projeto se baseia, em parte, nos livros Helmet for My Pillow, de Robert Leckie, e With the Old Breed, de Eugene B. Sledge, e conta com material adicional de Red Blood, Black Sand, de Chuck Tatum, e China Marine, de Eugene B. Sledge, além de entrevistas realizadas pelos diretores.
Personagens

Eugene B. Sledge (Joe Mazzello)

Filho de uma família de boa condição financeira em Mobile, Alabama, o soldado de primeira classe Eugene B. Sledge tinha em ambos os ramos da família parentes que lutaram pela Confederação. Sledge era filho de um médico que foi oficial na Primeira Guerra Mundial e completou 18 anos um mês antes de os Estados Unidos entrarem na guerra, mas um problema cardíaco o impediu de se alistar até dezembro de 1942. Embora sua família tivesse lhe pedido para que se preparasse para ser um oficial, Sledge acabou se alistando como soldado e serviu na Companhia K, Terceiro Batalhão, Quinto Regimento, Primeira Divisão de Infantaria da Marinha como artilheiro de morteiros.

John Basilone (Jon Seda)

O sargento John Basilone, nascido em Raritan, Nova Jersey, era um dos dez filhos de um casal de imigrantes italianos. Em 1934, aos 18 anos, Basilone entrou para o Exército e serviu durante três anos nas Filipinas, onde foi campeão de boxe. Depois de um breve retorno a Nova Jersey, Basilone entrou para o Corpo de Infantaria da Marinha em 1940 para o posto de operador de metralhadora na Companhia C, Primeiro Batalhão, Sétimo Regimento, Primeira Divisão de Infantaria da Marinha, e mais tarde na Companhia B, Primeiro Batalhão, Regimento 27, Quinta Divisão de Infantaria da Marinha.

Robert Leckie (James Badge Dale)

O soldado de primeira classe Robert Leckie cresceu em Rutherford, Nova Jersey, com sete irmãos. Começou a escrever profissionalmente sobre esportes aos 16 anos para o jornal Bergen Evening Record. Leckie, apelidado pelos seus companheiros de armas de "Lucky" (Sortudo, em português), alistou-se logo após o ataque a Pearl Harbor. Ele serviu na Companhia H, Segundo Batalhão, Primeiro Regimento, Primeira Divisão de Infantaria da Marinha, como operador de metralhadora.
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z