Divulgação

Núcleo Bartolomeu de Depoimentos


O Núcleo Bartolomeu de Depoimentos da Cooperativa Paulista de Teatro nasceu, em 1999, a partir do encontro de artistas de diversas áreas motivados pela ideia de concretizar uma obra cênica hibrida, criada e executada pelos diferentes pontos de vista desses artistas envolvidos.

O projeto era uma pesquisa inspirada na obra de Hermann Mellville Bartleby, um escrituário, e deu origem ao espetáculo Bartolomeu, O que Será que Nele Deu?, dirigido por Georgette Fadel. A partir deste primeiro resultado, os integrantes se motivaram e, então, surgiu em um longo e forte processo Acordei que Sonhava, segundo espetáculo, livre adaptação de A vida é Sonho, de Calderón de la Barca, dirigida por Claudia Schapira.

Entre os anos de 2003 e 2004, o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos desenvolveu o projeto Urgência nas Ruas em forma de intervenções pelas ruas de São Paulo com o apoio da lei de fomento ao teatro para a cidade de São Paulo, dirigidas e escritas por Claudia Schapira.

Tendo a legitimidade das ruas como um dos mais fortes pontos em comum, essa fusão de linguagens se afirma como terreno ideal para a expressão e reflexão sobre o mundo: seus conflitos; seus fatalismos, inoperâncias, aspirações e utopias.

Espetáculos:

2000 - Bartolomeu, Que Será que Nele Deu?
2002 - Projeto Urgência nas Ruas - Intervenções
2003 - Acordei que Sonhava
2004 - Projeto Urgência nas Ruas - Intervenções
2006 - Frátria Amada Brasil - Um Compêndio de Lendas Urbanas
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z