Lisbela e o Prisioneiro - O Musical estreia neste mês

Divulgação

08/04/2015 00:20 - Do ClickCultural

A MP Produção Cultural, após quatro anos de sucesso com o espetáculo O Primo Basílio - O Musical pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e interior paulista, estreia em abril no Teatro Nair Bello a sua nova produção, Lisbela e o Prisioneiro - O Musical.

O texto original do pernambucano Osman Lins, escrito em 1964 que já foi filme e especial de TV, foi adaptado para os palcos pelas mãos da escritora Francisca Braga que apresentará ao público um universo musical circense, repleto de criatividade e imaginação.

Na trama Leléu (Luiz Araújo) é um artista mambembe que chega na cidade de Vitória de Santo Antão com seu circo, após se engraçar com a mulher de um matador de aluguel, o vilão Vela de Libra (Fernando Prata). Na cidade Leléu conhece Lisbela (Ligia Paula Machado) que está de casamento marcado com Douglas (Beto Marden), porém ambos se apaixonam, tornando-se prisioneiros deste amor.

O elenco composto por 08 atores, 08 músicos e 05 acrobatas circenses apresentarão diversos números de circo como trapézio, lyra, tecido acrobático, corda indiana, malabares, clown, mágica e acrobacias de solo coordenados pelo artista circense Roger Pendezza que optou por uma concepção baseada no artista mambembe brasileiro. Além disso o espetáculo ainda terá coreografias de ballet, forró, samba, roller dance e ballet contemporâneo.

Na parte musical o público se deliciará com canções de grandes nomes da nossa música como Zé Ramalho, Pixinguinha, Dominguinhos, Filipe Catto, Caetano Veloso, João Pernambuco entre outros com os arranjos do maestro e diretor musical Dyonisio Moreno que arranjou as músicas regionais dando uma levada pop rock, mesclando instrumentos regionais com eletrônicos.

A criação do espaço cênico foi inspirada nos circos itinerantes do século passado que eram totalmente móveis permitindo diversas combinações cenográficas durante a peça, como uma grande caixa surpresa. Já os figurinos foram pensados como uma atualização dos tipos clássicos do circo teatro, com o cômico, a trapezista, o apresentador entre outros, só que em um novo desenho, de acordo com as personagens e aproveitando materiais essencialmente brasileiros: rendas, cordas e bordados. Essa criação será feita pelo premiado cenógrafo e figurinista Kleber Montanheiro.

Todo trabalho dessa grande produção será coordenado pelos diretores Dan Rosseto e Ligia Paula Machado e pela supervisora artística Francisca Braga, em cartaz a partir do dia 10 de abril no Teatro Nair Bello.

SERVIÇO:

LOCAL: Teatro Nair Bello – Shopping Frei Caneca 3º piso (Rua Frei Caneca, 569 – Consolação), 200 lugares. Acesso a deficiente.

DATA: 10/04 até 07/06 (Sexta às 21h30, Sábado às 21h e Domingo às 19h)

INGRESSOS: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)

VENDAS PELA INTERNET: www.ingresso.com

INFORMAÇÕES: 3472-2414

DURAÇÃO: 105 minutos

CLASSIFICAÇÃO: Livre

Comentar esta Notícia:
NomeComentário
Email 
   
Comentários
8l0Y9oyW - i3l8wde3@outlook.com

Oi (monica, certo?)! Na verdade vocea ne3o me cohnece. Achei seu blog procurando umas coisas de NY e AMEI!Me trouxeram tantas lembrane7as!!A faltima vez que fui praed foram nessas fe9rias e fiquei 2 meses. Tenho famedlias e amigos na cidade e adoro passar um tempo aed!!Ficar relembrando das coisas e9 muito bom, muitas lembrane7as!Mas adorei essa dica do google, ne3o sabia que eles tinham esse aplicativo e fui le1 conferir.Obrigada!!E sua filhinha e9 lindinha demais! Achei muito legal esse blog que vocea te1 fazendo das coisas que acontecem com ela.Parabe9ns!!!!!

Mais Notícias
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z