Alice no País das Maravilhas ganha nova adaptação para os palcos


08/08/2019 15:18 - Do Clickcultural

Uma das obras mais adaptadas para o teatro e até para as telonas, ganhou uma nova adaptação livre, desta vez de Guy D’avllis. O espetáculo foi selecionado para o Festival de Curitiba/2018 em parceria com o SESI – para CENA CRIANÇA.

O clássico com pouco mais de 150 anos vem despertando fascínio e curiosidade até os dias de hoje. Mas afinal, o que essa história tem de tão mágica assim para já ter ganho tantas releituras? Simples, pois Alice pode ser e significar o que quiser.

Uma história atemporal, com seus conflitos de tempo e espaço, uma obra cheia de simbolismos, que estimula a imaginação e questiona os princípios da lógica.

Partindo de um sonho, a curiosa menina Alice segue um Coelho de colete e relógio mergulhando sem pensar em sua toca, sendo projetada para um novo mundo. No país das Maravilhas, Alice se transforma e é confrontada com o absurdo, numa metáfora do subconsciente de sua busca e de suas vontades incontroláveis, questionando tudo o que aprendeu. Como é difícil o processo de crescimento!

Nesse mundo de sonhos, Alice encontra seres fantásticos como a Lagarta, o Chapeleiro Maluco e a temida Rainha. Alice no País das Maravilhas é uma viagem de ida e volta, mas como diz o personagem principal, você vai sentir saudades quando acordar.

Com elementos da cultura hippie dos anos 60/70 e da cultura pop, a montagem transporta o público para uma deliciosa descoberta e questionamentos de sua função no mundo atual. Sem perder as características de seus personagens marcantes, desconstruímos e construímos um espetáculo para todos.

SERVIÇO:

Teatro Novo (497 lugares)

Rua Domingos de Moraes, 348 – Vila Mariana

100 metros da Estação Ana Rosa

Informações: (11) 3542-4680

Bilheteria: Quinta das 14h às 19h; sexta a domingo a partir das 14h. Acessibilidade para cadeirantes. Estacionamento conveniado: R$ 20. Flat’s Estacionamento – R. Domingos de Moraes, 343 (em frente ao teatro). Geh Estacionamento – R. Azevedo de Macedo 48 Vila Mariana

Vendas: www.sympla.com.br

Sábado e Domingo às 15h

Ingressos: Sexta R$ 50

Duração: 50 minutos

Classificação indicativa: 03 anos

Gênero: infantil

Comentar esta Notícia:
NomeComentário
Email 
   
Mais Notícias
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z