Antunes leva ao palco a emocionante história de Nossa Cidade

Emidio Luisi

24/09/2013 17:22 - Kelly Jamal, do ClickCultural

O ano era 2006, quando ainda estudava Artes Cênicas na Oficina de Atores Nilton Travesso e a peça escolhida pela querida Bete Dorgam foi Nossa Cidade, texto escrito por Thornton Wilder, e que o levou a receber 3 prêmios Pulitzer.

Foram meses de pesquisas e mais alguns de ensaio, cada qual com seu personagem já escolhido. Eu seria a primeira fase da Senhora Gibbs, a esposa de um médico consagrado da pequena cidade de Grover’s Corners – uma cidade fictícia no estado de New Hampshire, e mãe de dois filhos: George e Rebecca.

O processo foi tão ou mais valioso que as apresentações. Por isso, fiquei muito feliz quando vi que Antunes Filho tinha escolhido esta peça para dirigir seu grupo do CPT neste semestre. Faz tempo que queria ver uma montagem deste texto. O que não imagina era que teria a chance de ver sob a direção do mestre teatral.

Rapsódia - O Musical volta ao RJ para curta temporada
Musical infantil chega com força de espetáculo da Broadway
Peça de Nelson Rodrigues ganhará formato de musical
Divulgada a lista dos vencedores ao prêmio Bibi Ferreira

Com data de estreia marcada para 4 de outubro, no Teatro Anchieta, Antunes apresenta o elenco deste clássico escrito em 1938. Amanda Mantovani, Carlos Sério, Felipe Hofstatter , Leonardo Ventura , Luiz Gustavo Lopes, Luiza Lemmertz e Mateus Carrieri darão vida aos personagens desta cidade.

Antunes promete levar o clima da sala de ensaios para o palco. Um “não cenário” (e não a falta dele), servirá de aparato para evidenciar a simplicidade da encenação e, assim, aproximar o espectador da história destes personagens.

Segundo Thornton Wilder, mais do que mostrar o cotidiano de uma pequena cidade, a peça “é uma tentativa de encontrar um valor inestimável para os menores acontecimentos de nossa vida cotidiana”.

SINOPSE:

O Diretor de Cena apresenta a pequena cidade de Grover´s Corners e seus cidadãos, principalmente, o Dr. Gibbs, médico local, sua família, o Sr. Webb, editor do jornal da cidade, sua esposa e filhos.

O professor Willard e o Sr. Webb dão mais informações sobre a cidade e respondem às perguntas da platéia. Depois de mostrar um pouco da vida das duas famílias, a peça avança quatro anos quando o filho do Dr. Gibbs, George, e a filha do Sr. Webb, Emily, estão se casando.

Mais alguns anos se passam e descobrimos que Emily morreu durante o parto. Ela se une aos mortos no cemitério da cidade, mas pede para visitar os vivos. Emily vai para sua casa em uma época anterior ao início da peça, mas retorna para os mortos reconhecendo que os vivos têm muito pouca consciência de quão bela a vida pode ser.

A temporada será nas sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 18h, com ingressos a R$ 32,00, até 8 de dezembro.

Comentar esta Notícia:
NomeComentário
Email 
   
Comentários
5qBvPwtydn - fin8s5xx@gmail.com

It's posts like this that make surfing so much pluaesre

additional reading - email@gmail.com

9NrNVS Really enjoyed this article.Really thank you! Keep writing.

fiverr editor - email@gmail.com

SWmKey Wow, incredible blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your web site is wonderful, let alone the content!

qTUoiQGpLMBeJQzYD - OsILWvcvX

9kFJvs

Mais Notícias
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z