Após 20 anos, Tarcísio Meira volta ao teatro e comemora 60 anos de carreira

Divulgação

08/09/2015 21:16 - Do ClickCultural

Convidado por Kiko Mascarenhas, idealizador do projeto, Tarcisio Meira quebra o jejum de 20 anos e volta ao teatro comemorando 80 anos de vida e 60 de carreira em comovente texto sobre o universo teatral, sob direção de Ulysses Cruz, na peça O Camareiro, em cartaz no teatro Porto Seguro, em São Paulo.

Durante a segunda Guerra Mundial um ator de teatro à beira de um colapso nervoso luta no limite de suas forças para interpretar mais uma vez o Rei Lear de Shakespeare. Mesmo senil e com sua saúde debilitada, o “Sir”, como é chamado por todos, lidera com tirania sua companhia, que começa a desmoronar.

Ele conta com Norman, seu dedicado camareiro, que desdobra-se para atender às exigências de seu patrão, cuida de sua saúde e tenta ajudá-lo a lembrar suas falas, já que o senhor encontra-se confuso e desorientado. A dedicação e o esforço de Norman, que faz qualquer coisa para este homem que ele aprendeu a amar e respeitar, mostra que existe uma forte ligação entre eles e que ambos, ator e camareiro, são servidores de algo maior que eles mesmos: o teatro.

Ao contar o drama de uma companhia de teatro esfacelada pela guerra, o autor britânico Ronald Harwood, que também comemora seus 80 anos, cria uma metáfora sobre a dificuldade de se fazer escolhas, sobre continuar ou desistir, cumprir sua missão ou desertar. Fala sobre dedicação, devoção, paixão e mostra o avesso do teatro, seus bastidores e sua intimidade.

Com delicadeza, sensibilidade e uma grande dose de bom humor, o comovente texto de Harwood é uma homenagem a todos aqueles que dedicam suas vidas para que o teatro continue a existir.

SERVIÇO:

O CAMAREIRO

Teatro Porto Seguro (508 lugares)

Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elísios

Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto na compra de 1 ingresso + acompanhante. Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito e débito.

Acessibilidade: 10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos. Estacionamento: Estapar

Vendas: www.ingressorapido.com.br

Site: http://www.teatroportoseguro.com.br/

Facebook: facebook.com/teatroporto

Instagram: @teatroporto

Sexta e Sábado às 21h | Domingo às 18h

Ingressos:

R$ 100 (Plateia) | R$ 80 (Balcão/Frisas)

Duração: 120 minutos, com intervalo

Classificação: 12 anos

Gênero: Drama

Temporada: até 13 de Dezembro

Comentar esta Notícia:
NomeComentário
Email 
   
Mais Notícias
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z