AS QUENTINHAS DA IMPRENSA BRASILEIRA


30/10/2013 00:32 - Do ClickCultural

Pacto – Relações podem ser fatais

Dois jovens estudantes em busca do crime perfeito. Um assassinato. Um julgamento que entrou para a história é o tema central deste enredo que ganhou os jornais do mundo inteiro em1924. O julgamento se tornou um, verdadeiro, espetáculo na mídia.

A produção traz a história real de dois jovens norte-americanos – Nathan Leopold e Richard Loeb – que arquitetaram a morte de um rapaz de 14 anos apenas pelo prazer de planejar o ato e sair impune. Os personagens são vividos por Andre Loddi e Gabriel Salabert.

Na época, o caso ganhou as manchetes dos jornais e a dupla ficou conhecida como “the thrill killers”, que pode ser traduzido em português como “assassinos por emoção”.

O espetáculo, bem diferente dos grandes musicais, conta apenas com dois atores, acompanhados por um piano, comentando suas ações em flash back. A ideia deste roteiro é mostrar onde obsessão a pode levar um ser humano.

O musical “Pacto – Relações podem ser fatais“, versão brasileira do original em inglês “Thrill Me“, em cartaz no Teatro Sesi, no Rio de Janeiro. foi criado por Stephen Dolginoff.

Rita Lee ganha musical em 2014

Depois do sucesso do livro “Rita Lee Mora ao Lado – Uma Biografia Alucinada da Rainha do Rock”, escrito pelo amigo Henrique Bartsch, Rita Lee ganha, em março de 2014, uma nova homenagem, mas desta vez, nos palcos.

No musical "Rita Lee Mora ao Lado", o foco será apresentar a mulher por trás da artista; sua infância divertida, a adolescência conturbada; seu encontro com a música e seus amores, além de contar através do olhar de Rita, um pouco da história do país nos últimos 40 anos, desde as mudanças políticas e econômicas, as conquistas feministas, liberdade de expressão e a chegada da era digital.

A peça ainda apresentará suas grandes parcerias de sucesso com personalidades como Os Mutantes, Roberto Carlos, Wanderléa, Erasmo Carlos, Elis Regina, Raul Seixas, Gilberto Gil, Caetano Veloso. Enfim, seus 45 anos de carreira, com diversos sucessos e uma vida pra lá de polêmica será contada de forma irreverente.

Mel Lisboa foi a escolhida para dar vida a maior roqueira. O musical chega ao palco do Teatro Tuca, em São Paulo, em 27 de março de 2014, e conta com a direção de Débora Dubois e Márcio Macena.

GONZAGÃO – A LENDA estreia em SP

De 24 de outubro a 1º de dezembro, oito atores e uma atriz se revezam no palco em uma viagem musical pela trajetória do Rei do Baião. Como em qualquer história de homem que vira mito, a vida de Luiz Gonzaga tem passagens em que as versões de seus biógrafos não convergem, em que realidade e fantasia se confundem, e o autor e diretor João Falcão se sentiu livre para tratar mais do mito do que do homem.

“É a história de Luiz Gonzaga, mas não é Wikipédia”, diz Falcão, que evitou qualquer didatismo na construção do texto, embora tenha lido vários livros sobre um dos artistas mais importantes da música brasileira, morto em 2 de agosto de 1989, cujo centenário de nascimento foi comemorado em dezembro de 2012.




Comentar esta Notícia:
NomeComentário
Email 
   
Mais Notícias
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z