Ballet O Quebra Nozes encanta São Paulo

ClickCultural
A magia do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro pode ser vista em Sampa
18/12/2009 17:15 - Do ClickCultural

O ClickCultural foi conferir uma das três versões do clássico O Quebra Nozes que estreiam na capital paulista nessa temporada de Natal. O espetáculo do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro encanta com uma montagem caprichada que faz qualquer um voltar à infância.


A história natalina do boneco foi imortalizada com a composição de Tchaikovsky em 1882. Desde então, a obra ganhou versões nos palcos de inúmeros países, chegando ao Brasil pela primeira vez em 1957.


A bailarina Ana Botafogo, que representa a companhia de Ballet do Teatro Municipal (BMT) e que foi solista pela primeira vez na montagem de O Quebra Nozes de 1979, conversou com o ClickCultural sobre o fascínio que o espetáculo traz. É um ballet de encanto, de magia, nos disse a bailarina, As pessoas me param na rua para me perguntar ´Por quê vocês não farão O Quebra Nozes no Rio de Janeiro esse ano?´, já que há famílias que vão ao teatro assistir a montagem todos os anos. Por ser uma peça de Natal, muitas pessoas se interessam e se identificam com a história. As crianças são levadas pelos adultos e se encantam. Os adultos assistem e querem voltar, porque querem sonhar também


A produção tradicionalmente realizada no Rio de Janeiro aproveitou a reforma do teatro que abriga o espetáculo para poder vir a São Paulo. Tivemos que esperar o tempo certo para sair do Rio, nos disse a coreógrafa Dalal Achcar - que interpretou a Fada Açucarada no espetáculo de 1957. Em época de temporada, fazemos até 20 apresentações seguidas no Municipal. Mesmo com algumas adaptações feitas para o palco do Teatro Abril, menor que o Municipal do Rio, a coreógrafa afirma que o resultado não vai deixar a desejar.


A montagem em São Paulo traz dois convidados especiais: O cubano Arionel Vargas (primeiro bailarino do English National Ballet de Londres) e a brasileira Roberta Marquez (primeira bailarina do Royal Ballet de Londres). Roberta, em entrevista para o ClickCultural, disse que não teria melhor época para a montagem vir para São Paulo, já que estamos em dezembro, e que não existe palco que ela goste mais de trabalhar do que o brasileiro.  É ótimo poder ver a reação das crianças. Elas entram na história, suas reações são muito puras e verdadeiras por causa da inocência delas, afirma a bailarina que define O Quebra Nozes como mais que perfeito.


Em curta temporada na capital paulista, a montagem deve lotar o Teatro Abril com os lindos cenários assinados por José Varona e a maestria tradicional que a companhia possui. Confira as fotos que o ClickCultural fez para você e aproveite o presente de Natal que São Paulo ganhou com a vinda do espetáculo.


 


Serviço


Onde: Teatro Abril - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 - Bela Vista


Quando: Dia 18 (às 21h), 19 (às 17h e 21h) e 20 de dezembro (às 16h)


Preço: De R$40 a R$140

Comentar esta Notícia:
NomeComentário
Email 
   
Comentários
suba buba - email@gmail.com

NUS0mL Saved as a favorite, I really like your site!

fake view - email@gmail.com

LtJV1O This web site certainly has all of the information and facts I wanted about this subject and didn at know who to ask.

best pron - email@gmail.com

tz9f4R Very neat blog article.Thanks Again. Keep writing.

big dilbos - emai1l@gmail.com

NONifz Really appreciate you sharing this blog post.Much thanks again. Cool.

Mais Notícias
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z