
Ballet O Quebra Nozes encanta São Paulo
O ClickCultural foi conferir uma das três versões do clássico O Quebra Nozes que estreiam na capital paulista nessa temporada de Natal. O espetáculo do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro encanta com uma montagem caprichada que faz qualquer um voltar à infância.
A história natalina do boneco foi imortalizada com a composição de Tchaikovsky em 1882. Desde então, a obra ganhou versões nos palcos de inúmeros países, chegando ao Brasil pela primeira vez em 1957.
A bailarina Ana Botafogo, que representa a companhia de Ballet do Teatro Municipal (BMT) e que foi solista pela primeira vez na montagem de O Quebra Nozes de 1979, conversou com o ClickCultural sobre o fascínio que o espetáculo traz. É um ballet de encanto, de magia, nos disse a bailarina, As pessoas me param na rua para me perguntar ´Por quê vocês não farão O Quebra Nozes no Rio de Janeiro esse ano?´, já que há famílias que vão ao teatro assistir a montagem todos os anos. Por ser uma peça de Natal, muitas pessoas se interessam e se identificam com a história. As crianças são levadas pelos adultos e se encantam. Os adultos assistem e querem voltar, porque querem sonhar também.
A produção tradicionalmente realizada no Rio de Janeiro aproveitou a reforma do teatro que abriga o espetáculo para poder vir a São Paulo. Tivemos que esperar o tempo certo para sair do Rio, nos disse a coreógrafa Dalal Achcar - que interpretou a Fada Açucarada no espetáculo de 1957. Em época de temporada, fazemos até 20 apresentações seguidas no Municipal. Mesmo com algumas adaptações feitas para o palco do Teatro Abril, menor que o Municipal do Rio, a coreógrafa afirma que o resultado não vai deixar a desejar.
A montagem em São Paulo traz dois convidados especiais: O cubano Arionel Vargas (primeiro bailarino do English National Ballet de Londres) e a brasileira Roberta Marquez (primeira bailarina do Royal Ballet de Londres). Roberta, em entrevista para o ClickCultural, disse que não teria melhor época para a montagem vir para São Paulo, já que estamos em dezembro, e que não existe palco que ela goste mais de trabalhar do que o brasileiro. É ótimo poder ver a reação das crianças. Elas entram na história, suas reações são muito puras e verdadeiras por causa da inocência delas, afirma a bailarina que define O Quebra Nozes como mais que perfeito.
Em curta temporada na capital paulista, a montagem deve lotar o Teatro Abril com os lindos cenários assinados por José Varona e a maestria tradicional que a companhia possui. Confira as fotos que o ClickCultural fez para você e aproveite o presente de Natal que São Paulo ganhou com a vinda do espetáculo.
Serviço
Onde: Teatro Abril - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 - Bela Vista
Quando: Dia 18 (às 21h), 19 (às 17h e 21h) e 20 de dezembro (às 16h)
Preço: De R$40 a R$140
NUS0mL Saved as a favorite, I really like your site!
LtJV1O This web site certainly has all of the information and facts I wanted about this subject and didn at know who to ask.
tz9f4R Very neat blog article.Thanks Again. Keep writing.
NONifz Really appreciate you sharing this blog post.Much thanks again. Cool.

Charlie, a Fantástica Fábrica de Chocolate estreia em SP; veja fotos
Musical está em cartaz no Teatro Renault

Mês das Crianças: Em busca da Gotinha Preciosa será apresentada em escolas públicas
Apresentação acontecerá no mês de Outubro

Depois de 20 anos, Juca de Oliveira e Fulvio Stefanini voltam aos palcos
Atores voltam juntos após parceria de sucesso nas décadas de 1980 e 1990, quando levaram mais de 3 milhões de pessoas ao teatro
Denise Fraga volta aos palcos do Teatro Vivo com Eu de Você
Peça fica em cartaz até 15 de Dezembro
Monique Alfradique em Como ter uma vida normal sendo louca
Estreia dia 21 de setembro no Teatro Folha

Moeller e Botelho abrem audições para O Despertar da Primavera
Envio de material é até 20 de Agosto