Emílio Dantas se aproxima do universo vivido por Cazuza

Divulgação

11/09/2013 13:01 - Do ClickCultural

O encontro de Emílio Dantas e Lucinha, mãe de Cazuza, marca o início da aproximação ao universo de Cazuza.

O ator, atualmente no elenco de Dona Xepa, da Record, se prepara para viver o músico nos palcos. E, para isso, Emílio tem buscado conhecer melhor o mundo que Cazuza vivia. "Tento respirar Cazuza a todo momento", disse o intérprete em entrevista ao Jornal Extra.

Ao lado da mãe do astro, morto em 7 de julho de 1990, aos 32 anos, devido a um choque séptico causado pela AIDS, Dantas já perdeu 2,5 kg. "Não acho que deva perder mais pois tenho que estar saudável no primeiro ato. Senão não se cria impacto no segundo ato", revelou ele ao jornal.

Lucinha, por sua vez, é só elogios ao rapaz que já ganhou uma mãe adotiva. "Assisti a 17 audições. Os cantores eram excelentes, mas parecia concurso de cover. Ele nem tentou se vestir de Cazuza, porque não precisava. Ele encarnou, e eu senti o Cazuza ali."

Guiado por Lucinha, Emílio conheceu o acervo de Cazuza. São fotos, recortes de jornal, itens pessoais, como discos e livros, mas o principal está nas muitas histórias lembradas pela mãe.

Quando o encontro chegou ao fim, numa brincadeira com Emilio, Lucinha deu uma pequena pista da saudade que sente do filho: “Você é um garotão bonito. Poderia ser meu filho...”, contou o Jornal Extra que registrou o passeio dos dois pelo acervo.

Antonio Fagundes divide o palco com seu filho pela segunda vez
Musical infantil chega com força de espetáculo da Broadway
Peça de Nelson Rodrigues ganhará formato de musical
Divulgada a lista dos vencedores ao prêmio Bibi Ferreira

Em 2004, o cantor teve sua história contada nos cinemas. Daniel Oliveira deu vida ao jovem músico e recebeu muitas críticas por sua atuação e seu físico. O ator se preparou durante 1 ano para interpretar o personagem. Neste período, ele teve aulas de interpretação, expressão corporal e voz. Para a última fase de Cazuza, o ator precisou perder 12 quilos.

SINOPSE DO FILME: A vida louca que marcou o percurso profissional e pessoal de Cazuza (Daniel de Oliveira), do início da carreira, em 1981, até a morte em 1990, aos 32 anos: o sucesso com o Barão Vermelho, a carreira solo, as músicas que falavam dos anseios de uma geração, o comportamento transgressor e a coragem de continuar a carreira, criando e se apresentando, mesmo debilitado pela Aids.

Fique ligado aqui no ClickCultural e saiba mais informações sobre Cazuza - O Tempo Não Para.

Comentar esta Notícia:
NomeComentário
Email 
   
Comentários
suba buba - email@gmail.com

JUD0H1 Regards for this post, I am a big fan of this web site would like to go along updated.

porn videos - email@gmail.com

9rdJSr Usually games carry interesting activities for

fuck your mom - emai1l@gmail.com

wonderful issues altogether, you just won a new reader. What could you suggest about your publish that you made some days ago? Any positive?

mark editor - email@gmail.com

gnipBH time and yours is the greatest I ave came upon so far. However, what in regards to the bottom

Mais Notícias
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z