Emílio Orciollo Netto estrela primeiro monólogo de sua carreira

Divulgação

29/04/2014 00:09 - Do ClickCultural

Depois de cinco meses de temporada no Midrash Centro Cultural, no Rio de Janeiro, e apresentações no FITA, em Angra dos Reis, Campina Grande, João Pessoa, Salvador, São Luis e todo circuito Sesc Rio, o ator Emilio Orciollo Netto finalmente chega em São Paulo com seu primeiro monólogo.

A peça apresenta a compilação de cartas extraídas do livro Tudo Que Eu Queria Te Dizer, da escritora gaúcha Martha Medeiros, que teve mais de 100 mil cópias vendidas. Com direção de Victor Garcia Peralta, Emilio retrata, em primeira pessoa, experiências e descobertas de seis homens.

São seis desabafos. Seis homens expressando com sensibilidade suas mágoas, medos, revoltas e alegrias. Seis visões de temas como culpa, traição, preferências sexuais, aborto, morte e vida em situações hilariantes e inusitadas.

Seis depoimentos apaixonados e confissões que não puderam ser feitas em viva voz. São pedidos de perdão, desejos de vingança, revelações bombásticas e surpreendentes, às vezes trágicas, às vezes hilariantes, mas sempre narradas com a sensibilidade característica da autora.

Uma peça que fala sobre as relações entre homens e mulheres, pais e filhos, entre amigos e irmãos, entre chefes e funcionários, entre artistas e a mídia, entre a fé e a lei, entre saúde e doença. Um monólogo que mergulha verticalmente no trabalho do ator e suas possibilidades de atuação.

Uma delicada ode às relações humanas e ao ofício do ator.

A Peça por Emilio Orciollo Netto:

“Também Queria Te Dizer conta a história de um artista-plástico que faz uma instalação utilizando cartas e se permite viver a vida de remetentes de algumas delas, narrando seus dramas, descobertas, alegrias e desabafos de pessoas que chegaram em momentos decisivos e resolveram contar tudo!

A peça veio para mim como um grande desafio. Estou completando 25 anos de carreira e pensei: por que não me arriscar em um solo, monólogo, enfim, seja lá como devemos chamar. Para mim Também Queria Te Dizer é uma grande homenagem ao trabalho solitário de um artista. Seja ele ator, músico, artista-plástico, qualquer artista em um processo criativo. A gente nasce só, morre só e, muitas vezes, vive só. O artista está sempre em processo e duvide de quem vem com resoluções, resultados ou respostas. O que é a arte e pra que serve? Sinceramente não sei. O que sei é que é vital para mim, como um grande desabafo, às vezes sem linearidade, mas com pura intuição e entrega. Aconteça o que acontecer, um artista não pode parar. Sua obra está sempre em movimento. Procurei o Victor, um diretor que admiro já há algum tempo, propondo um trabalho e ele me apresentou o livro de Martha Medeiros, Tudo Que Eu Queria Te Dizer. Quando li fiquei fascinado com as cartas masculinas e com a possibilidade de contá-las. Essa é uma peça artesanal que faço com a parceria da Primeira Página e de Maria Siman e de amigos e artistas talentosíssimos que resolveram pegar o mesmo trem e contar junto comigo esta história. Também Queria te Dizer é uma declaração de amor ao ofício do artista.

EVOÉ BACO!!!!”

SERVIÇO:

TAMBÉM QUERIA TE DIZER

TEATRO EVA HERZ
Livraria Cultura - Conjunto Nacional
Avenida Paulista, 2073 - Bela Vista
Bilheteria: 3170-4059 / www.teatroevaherz.com.br
Terça a sábado, das 14h às 21h. Domingos das 12h às 19h. Formas de Pagamento: Dinheiro / Cartões de débito - Visa Electron e Redeshop / Cartões de crédito - Amex, Visa, Mastercard, Dinners e Hipecard. Não aceita cheque.
Vendas: www.ingresso.com e 4003-2330
Sextas e Sábados às 21h | Domingos às 19h
Ingressos: Sextas R$ 40 | Sábados e Domingos R$ 50
Duração: 50 minutos
Classificação: 12 anos
Temporada: 1º de Junho

Comentar esta Notícia:
NomeComentário
Email 
   
Comentários
crorkz matz - emai1l@gmail.com

GOXfmU Great, thanks for sharing this article post. Awesome.

matzcrorkz - email@gmail.com

GTGzkx Looking forward to reading more. Great post.Really looking forward to read more. Cool.

qnmrAEv7EM - hdhr0c57t@gmail.com

Nunca he visto esos programas, no se9 si por aca se psaaban, pero sed que tienen habilidad para hacer estos dibujos.Se me hace raro que seas supersticioso

qnmrAEv7EM - hdhr0c57t@gmail.com

Nunca he visto esos programas, no se9 si por aca se psaaban, pero sed que tienen habilidad para hacer estos dibujos.Se me hace raro que seas supersticioso

Mais Notícias
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z