Gustavo machado volta aos palcos em Intimidades

Divulgação

28/08/2013 06:38 - Do ClickCultural

Como disse Bruce na primeira leitura, trabalhar nessa peça é como olhar pelo buraco da fechadura onde podemos ver flashes da vida desse casal, um homem e uma mulher, juntos há nove anos. Momentos diversos pinçados caleidoscópicamente desses nove anos de amor. Nove anos de troca, renúncia, ciúme, desejo, saudade, disputa,coragem, covardia, camaradagem, culpa, saudade, aconchego, ternura,desassossego, paixão e solidão.

É o terceiro texto encenado de Gustavo Machado (os outros são de 4 e PAGARÁS COM TUA ALMA). A peça INTIMIDADES surgiu a partir de uma encomenda da atriz Roberta Alonso “que queria uma peça de casal. Eu, que sempre quis escrever o meu eu sei que vou te amar, topei a parada.”, confessa ao autor.

“Claro que escrevi o texto pensando na Roberta como atriz. Bruce convidou o Otto JR para formar o casal com ela, o que achei uma excelente escolha”, afirma Machado que acredita que as pessoas irão facilmente se identificar ora com um ora com outro personagem,pois apesar de não ter se inspirado em nenhum casal real, todos que são ou foram parte dessa ‘coisa-complexa-chamada-casal’ sabem o que é cruzar as fronteiras do outro e pisar seu mais delicado jardim.

Sobre a escolha do diretor,Machado conta que “para esse meu texto que é uma espécie de duelo emocional entre um homem e uma mulher, onde não há trama, é puro strip tease da alma, o que requer entrega e segurança, humor e delírio, eu sabia que precisaria de uma direção de ator de altíssimo nível, alguém que soubesse provocar e amparar os atores nesse mergulho. Além de grande ator, Bruce é diretor sensível, corajoso, comprometido com um teatro vivo, livre e libertador, que não tem medo de poesia, nem preguiça de ser profundo”.

Bruce Gomlevsky, que se diz um romântico incurável, sentiu-se absolutamente instigado e desafiado a dirigir um espetáculo pelo qual teve identificação imediata.“Sempre me pergunto como um amor pode se manifestar travestido de ódio,doença, obsessão, posse, ciúme, desrespeito, individualismo, traição? Como casais que se amam acabam por se tornar estranhos um pro outro? Ou por outro lado , será que se tudo isso de ruim e doloroso aparece,pode se chamar de amor? Talvez a rotina seja poderosa em aniquilarum amor verdadeiro, mas sigo acreditando na necessidade de cultivá-lo e reinventá-lo a cada dia, pois em "tempos líquidos"como os nossos, nada mais profundo e subversivo do que ficar casado. Não vejo nada melhor do que essa possibilidade por mais difícil que seja”, conclui o diretor.

Essa peça tratada absoluta estranheza de 2 INTIMIDADES que se dispõe a viver juntas.Intimidades que se chocam, que querem se fundir e se harmonizar, mas isso é como harmonizar fogo e palha, vento e pó, terremoto e delicadeza. É o velho desafio de qualquer obra de arte que, para além dos esforços e sacrifícios empreendidos, pode resultar em beleza ou em funda frustração.

SERVIÇO:

TEATRO EVA HERZ
Livraria Cultura - Conjunto Nacional
Avenida Paulista, 2.073 - Bela Vista
Bilheteria:3170-4059 / www.teatroevaherz.com.br
Formas de Pagamento: Dinheiro / Cartões de débito - Visa Electron e Redeshop / Cartões decrédito - Amex, Visa, Mastercard, Dinners e Hipecard. Não aceita cheque.

Vendas: www.ingresso.com e 4003-2330
Terças e Quartas às 21h
Ingressos: R$ 40
Duração:70 minutos
Classificação: 16 anos
Estreia dia 28 de agosto
Temporada: até 16 de outubro

Comentar esta Notícia:
NomeComentário
Email 
   
Comentários
matt crorkz - email@gmail.com

rYmehC you could have an excellent blog here! would you like to make some invite posts on my weblog?

matzcrorkz - email@gmail.com

3rmi0b Awesome post.Really thank you! Great.

awesome things! - emai1l@gmail.com

PjfVD1 Thank you for your article post.Really thank you! Will read on...

awesome seo thing - email@gmail.com

PIFhum I truly appreciate this post.Thanks Again. Cool.

Mais Notícias
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z