Infantil baseado em Cinderela reestreia neste fim de semana

Divulgação

31/08/2015 17:42 - Do ClickCultural

Inspirado em um dos sapatos mais famosos da literatura infantil, o Sapatinho da Cinderela, o espetáculo infantil O Mistério do Sapato Desaparecido reestreia no dia 06 de setembro, no Armazém Cultural SP. Encenada pelo Grupo Teatro Por um Triz, a montagem explora as possibilidades expressivas dos sapatos dentro da linguagem do Teatro de Objetos. A peça tem texto e direção de Márcia Nunes e Péricles Raggio, que também estão no elenco, ao lado de Andreza Domingues e Wagner Dutra.

Em O Mistério do Sapato Desaparecido, o Sapatinho da Cinderela, que está em exposição num castelo, é roubado. Quem o roubou tem um objetivo muito claro: precisa que ele seja alargado. Para isso, o leva para uma sapataria. Na sapataria, além de dois sapateiros muito divertidos, existe um mundo fantástico onde os sapatos têm vida. Quando entra em cena um Sapato Detetive, a la Sherlock Holmes, a peça se transforma num caso policial.

“O texto partiu do sapato como objeto primordial para a criação dos personagens e da história. A partir daí, foi natural buscar na literatura infantil aquelas em que o sapato é um elemento de destaque no enredo. O espetáculo não reconta a história de Cinderela, criamos outra, original, a partir de uma situação hipotética: o roubo do sapato pela madrasta para que seja alargado e assim possa ser calçado por uma de suas filhas”, afirma a autora e diretora Márcia Nunes.

SERVIÇO:

LOCAL: Armazém Cultural SP, Rua Cariris, 48 – Pinheiros. 90 lugares + 02 PNE.

DATA: 06/09 até 25/10 (Domingo 15h)

INFORMAÇÕES: 2729 5137

INGRESSOS: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

DURAÇÃO: 50 minutos.

CENSURA: Livre

Comentar esta Notícia:
NomeComentário
Email 
   
Mais Notícias
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z