Lampião e Lancelote: Vencedor do Bibi Ferreira volta a SP neste mês

João Caldas

01/05/2014 14:09 - Do ClickCultural

Com direção de Debora Dubois e trilha e direção musical de Zeca Baleiro, espetáculo músico-teatral, Lampião e Lancelote, foi adaptado a partir da obra homônima de Fernando Vilela, um dos livros mais premiados do Brasil.

Ganhador dos prêmios Bibi Ferreira de Melhor Musical Brasileiro 2013, Melhor Espetáculo APCA e indicado ao prêmio Coca-Cola em 11 categorias, o espetáculo reestreia no próximo dia 2 de maio para uma temporada popular no Teatro João Caetano.

Daniel Warren, Marcos Damigo, Daniel Infantini, encabeçam o elenco.
Luciana Carnieli, Vanessa Prieto e Ale Pessôa compõem o grande elenco, além dos músicos Ana Rodrigues e Bruno Menegatti.

O espetáculo esteve em cartaz na cidade de São Paulo em 2013. A montagem, que recebeu diversos prêmios (melhor ator, figurino, cenário, direção e espetáculo prêmio Bibi Ferreira; melhor ator prêmio Arte Qualidade Brasil e melhor espetáculo prêmio APCA), tem narração de Daniel Warren, e retrata o encontro inusitado entre o cavaleiro medieval Lancelote (Marcos Damigo) e o cangaceiro Lampião (Daniel Infantini), com patrocínio da SulAmérica e Nextel.

O cavaleiro Lancelote, o melhor da Távola Redonda do Rei Arthur, desafia Lampião, o cangaceiro mais famoso do Nordeste Brasileiro. Entretanto o desafio é, sobretudo, cultural. Nas linguagens do cordel e da novela de cavalaria, Lampião e Lancelote disputam quem faz o melhor repente, cada um com suas referências particulares. O espetáculo nos mostra as sutis semelhanças entre dois universos que parecem a princípio muito distantes. O autor Fernando Vilela encontrou, no entanto, pontos análogos e relações entre esses mundos, e Bráulio Tavares, autor da adaptação, manteve esses elementos na dramaturgia.

Na montagem de Debora Dubois, a poética contida na história é mantida e ganha vida nos cenários de Duda Arruk e nos figurinos de Márcio Vinicius. O elenco é um dos grandes trunfos do espetáculo, encabeçado por Daniel Warren, Marcos Damigo (recentemente no ar com novela Jóia Rara – Rede Globo) e Daniel Infantini. A peça tem ainda Luciana Carnieli no papel de Maria Bonita e Vanessa Prieto como a Feiticeira Morgana. A música, composta originalmente por Zeca Baleiro, é executada parte ao vivo, por Bruno Menegatti (rabeca, viola e violão) e Ana Rodrigues (acordeon e pandeiro), e parte pré-gravada. Esta parte da trilha produzida em estúdio tem a batuta do produtor Fernando Nunes.

Os dois heróis retratados neste livro - acompanhados por personagens míticos e históricos como Morgana e Maria Bonita -, saíram das páginas de Fernando Vilela pra ganhar nova vida sobre o palco, em uma encenação caprichada e moderna de Debora Dubois. Sua montagem, além de valorizar a cultura brasileira, encanta tanto pela beleza estética e literária - inspirada nos desenhos e xilogravuras do livro de Fernando -, quanto pela mágica de fábula que tais personagens inspiram.

SERVIÇO:

Lampião e Lancelote
Teatro João Caetano (436 lugares)
Rua Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino (metrô Santa Cruz)
Informações: 5573.3774

Sextas e Sábados às 21h | Domingos às 19h
Ingressos: R$ 10
Duração: 60 minutos
Gênero: musical
Classificação indicativa: 12 anos
*Não haverá espetáculo nos dias 06, 07 e 08 de junho*
Reestreia dia 02 de maio
Temporada: até 22 de junho

Comentar esta Notícia:
NomeComentário
Email 
   
Comentários
huba buba - email@gmail.com

obB4VB informatii interesante si utile postate pe blogul dumneavoastra. dar ca si o paranteza , ce parere aveti de cazarea la particulari ?.

huba buba - email@gmail.com

9nCDow This is a topic which is near to my heart Cheers! Exactly where are your contact details though?

cuck your mom - email@gmail.com

D29M6i There is clearly a bunch to realize about this. I feel you made various good points in features also.

fuck your mom - email@gmail.com

AV5Cyg This is one awesome blog post. Much obliged.

Mais Notícias
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z