Peça revive crime lendário nos palcos do Teatro SESI


29/10/2013 23:33 - Do ClickCultural

Dois jovens estudantes em busca do crime perfeito. Um assassinato. Um julgamento que entrou para a história é o tema central deste enredo que ganhou os jornais do mundo inteiro em1924. O julgamento se tornou um, verdadeiro, espetáculo na mídia.

A produção traz a história real de dois jovens norte-americanos – Nathan Leopold e Richard Loeb – que arquitetaram a morte de um rapaz de 14 anos apenas pelo prazer de planejar o ato e sair impune. Os personagens são vividos por Andre Loddi e Gabriel Salabert.

Na época, o caso ganhou as manchetes dos jornais e a dupla ficou conhecida como “the thrill killers”, que pode ser traduzido em português como “assassinos por emoção”.

O espetáculo, bem diferente dos grandes musicais, conta apenas com dois atores, acompanhados por um piano, comentando suas ações em flash back. A ideia deste roteiro é mostrar onde obsessão a pode levar um ser humano.

O musical “Pacto – Relações podem ser fatais“, versão brasileira do original em inglês “Thrill Me“, em cartaz no Teatro Sesi, no Rio de Janeiro. foi criado por Stephen Dolginoff.

ENTENDA O PLANEJAMENTO DO ASSASSINATO:

Leopold e Loeb gastaram um ano planejando o assassinato.7 Até que numa quarta feira, mais precisamente no dia 21 de maio de 1924, eles puseram seu plano em prática. Os dois atraíram Frank, vizinho e parente de Loeb, para dentro de um carro. Lá os dois usaram um talhador.8 Apos isso, Leopold ou Loeb tamparam a boca do menino com uma meia. Frank morreu minutos depois.

Os dois cobriram o corpo e o levaram para uma área remota de Wolf Lake em Hammond, Indiana. Eles retiraram as roupas de Frank e o esconderam perto de uma rodovia. Leopold e Loeb jogaram ácido clorídrico9 no corpo para dificultar a identificação do corpo. Eles então foram lanchar numa barraca de cachorro quente. Apos o lanche os dois voltaram e levaram o corpo para uma região mais afastada, junto à rodovia estadual, ao norte de Wolf Lake.

Voltando para Chicago, eles ligaram e escreveram um bilhete para a mãe de Frank, dizendo que o filho dela havia sido sequestrado. Os assassinos queimaram algumas roupas usadas no crime e limparam o estofado sujo de sangue do carro que eles alugaram. Os dois passaram a noite jogando cartas.

Todavia, antes da família de Frank pagar o resgate, Tony Minke, um imigrante Polonês, descobriu o corpo.7 8 Quando Leopold e Loeb souberam do achado, queimaram outras roupas e destruíram a maquina usada para digitar o pedido de resgate.7 8

Um par de óculos foi encontrado perto do corpo, sendo que as dobradiças dele eram feitas por um mecanismo difícil de ser encontrado. Em Chicago, apenas três pessoas haviam adquirido o mecanismo, e uma delas era Nathan Leopold.10

Quando questionado, Leopold disse a policia que os havia perdido enquanto observava pássaros.11 Loeb disse a policia que estava com Leopold na noite do crime. Segundo eles, os dois haviam saído com o carro de Leopold e passado a noite com duas mulheres desconhecidas, a qual eles deixaram perto de um campo de golfe. Todavia, o carro de Leopold estava no conserto àquela noite, sendo que a mulher do mecânico confirmou que o carro estava na garagem àquela noite.

Durante os interrogatórios, os álibis de Leopold e Loeb caíram. Loeb confessou primeiro, sendo seguido por Leopold.12 Apesar dos depoimentos terem contribuído para esclarecer o crime, os rapazes se acusaram mutuamente pelo assassinato.7 8 Grande parte dos investigadores acreditaram que Loeb deu o golpe que matou Frank.6 Segundo as confissões, o dinheiro do resgate não era importante, pois a família de ambos dava o que eles precisavam. Eles admitiram que foram guiados pela emoção ao cometer um crime. Quando estavam presos, os dois deram diversas entrevistas a imprensa contando detalhes do assassinato.

(FONTE: WIKIPEDIA)


SERVIÇO:

“Pacto – Relações podem ser fatais”

Local: Teatro Sesi
Endereço: Av. Graça Aranha, 01 – Centro – RJ
Temporada: 9 de outubro a 30 de novembro
Dias da semana: Quinta a sábado
Horário: 19:30
Preço: R$ 40,00
Duração: 90min

Comentar esta Notícia:
NomeComentário
Email 
   
Comentários
eQnWlTiDzI - 8yd6tljxpow@outlook.com

Thanks for being on point and on tategr!

Mais Notícias
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z