Suely Franco e Umberto Magnani descobrem o amor nos palcos

Divulgação

01/10/2014 01:17 - Do ClickCultural

Com direção de Elias Andreato adaptação para o teatro do filme argentino, que foi sucesso mundial em 2006, chega aos palcos do Teatro Folha após temporada de sucesso no Rio de Janeiro, a peça Elza e Fred, com Suely Franco e Umberto Magnani contando a história deste casal octogenário que pela descoberta do amor, se abre para a vida novamente!

O espetáculo focaliza o tema do envelhecimento em suas várias vertentes e desenvolve-se a partir do momento em que Fred se transfere para um novo prédio, logo após ficar viúvo.

Neste novo endereço, Elza será sua nova vizinha. Ela, muito atirada e comunicativa, tenta viver intensamente cada dia, enquanto Fred é hipocondríaco e muito quieto. Mesmo com estas diferenças e com a insistência de Elza, os problemas são superados, mostrando aos dois que nunca é tarde para amar.

Com forte carga dramática, o texto transmite otimismo e posicionamento perante a vida e fala também sobre a capacidade e importância de nunca deixar de sonhar.

“O amor que envelhece os preconceitos. O amor é mágico... Ele faz o tempo correr ao contrário!

O que envelhece não é o tempo, é o cotidiano enfadonho, que cria a nossa incapacidade de se comover diante do sorriso de uma mulher ou de um homem... ou diante de tudo que nos provoca vida e prazer.

Nossa sociedade ensina que os velhos e aqueles que um dia também ganharão este nome, têm amor com hora e data para terminar, que o prazo de validade está carimbado em cada coração. Tudo passa, tudo passará... Nos faz crer que a atenção dos vizinhos, conhecidos de qualquer fila, ou dos sorridentes vendedores de drogaria, já deve ser o bastante! E nossa resignação é acalentada por algum carinho familiar... São migalhas de bondade que recebemos. E como temos o parco dinheirinho de nossas aposentadorias...é preciso pagar a todos com a renúncia dos nossos sonhos de amor! Assim deverá ser o final da nossa doce vita? Não e não!

Viva o amor caduco!”

Elias Andreato

" O amor não muda com o passar das horas. Mas se sustenta até o final do mundo.”

William Shakespeare

SERVIÇO:

Teatro Folha (305 lugares)

Avenida Higienópolis, 618 – Shopping Higienópolis

Informações: 3823.2323

Bilheteria: terça a sexta a parir das 15h; domingo a partir das 11h.

Vendas: www.conteudoteatral.com.br/teatrofolha/

Cliente Porto Seguro e um acompanhante tem direito a 50% desconto

Sexta às 17h e 21 h | Sábado e Domingo às 20h

Ingressos: R$ 40 a R$70

Duração: 80 minutos

Classificação etária: 12 anos

Estreia dia 03 de outubro

Temporada: até 21 de Dezembro

Comentar esta Notícia:
NomeComentário
Email 
   
Mais Notícias
Click News

Assine nossa newsletter

Nome
E-Mail
Promoções

Séries de TV

De A a Z